Anhanguera de Guarulhos recebe exposição da National Geographic

339
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Mostra aberta ao público reúne imagens de pessoas, lugares, fauna e flora registradas por grandes fotógrafos ao redor do mundo

A Faculdade Anhanguera de Guarulhos recebe de 3 a 11 de outubro a exposição fotográfica “National Geographic: Real People, Real Places, Real Fauna”, que estará em exibição gratuita aberta à comunidade. Fazem parte da mostra vinte fotos do arquivo da prestigiada revista internacional, que conta com trabalhos realizados por fotógrafos como Thomas Abercrombie, Chris Johns, Michael Nichols e Don Taylor.

Atleta da UNG

Uma das imagens que integra a exposição é a famosa “Menina Afegã”, do americano Steve McCurry. A menina é Sharbart Gula, que aos 12 anos foi fotografada em um acampamento de refugiados no Paquistão, durante a invasão soviética. O olhar fixo e a expressão triste da garota para a lente do fotógrafo fizeram a imagem conhecida em todo o mundo e a transformaram na síntese do conflito. Joel Sartore é o representante brasileiro na mostra com a foto “Silhuetas de vaqueiros a cavalo, no pôr do sol”, realizada no Pantanal. A mostra ficará aberta das 8h às 21h, no Campus IV da instituição, localizado na Av. Papa Pio XII, 291, Centro de Guarulhos.

Parceria
A mostra é realizada por meio de uma parceria entre a Anhanguera Publicações e a Cengage Learning, editora responsável pelas publicações escolares da National Geographic Learning. O evento marca o lançamento da inclusão de dois novos títulos publicados pela editora e produzidos pela National Geographic ao Programa Livro Texto – PLT, reconhecido como o maior programa de livros didáticos do Ensino Superior no Brasil, disponibilizando aos alunos da instituição obras de autores renomados com valor até 80% menor ao praticado no mercado.

Serviço

Exposição: National Geographic: Real People, Real Places, Real Fauna

  • Data: 03 a 11 de outubro de 2013
  • Horário: das 8h às 21h
  • Local: Faculdade Anhanguera de Guarulhos – Campus IV (Veja o endereço)
  • Valor: Entrada gratuita