“Chico no Feminino” leva poesia em forma de dança ao Adamastor

132
Imagem Divulgação

Nos dias 12 e 13 de abril, a partir das 20 horas, o Teatro Adamastor Pimentas apresenta gratuitamente “Chico no Feminino”, do grupo Magesto & Cia de Dança. O espetáculo de 50 minutos de duração integra o Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo (Proac).

As canções do compositor e intérprete Chico Buarque de Hollanda, que tiveram como tema principal o universo das mulheres, ganharam passos de dança. A inspiração para a peça foi o livro “Figuras do Feminino na Canção de Chico Buarque”, da escritora Adélia Bezerra de Menezes.

Atleta da UNG

Com direção assinada pelas coreógrafas Mônica Ferraro e Carla Nader, “Chico no Feminino” é encenado por três bailarinas que usam de técnicas como teatro, pantomima, clown, uso de trapézio e vídeos, além da dança contemporânea, para transformar as canções em gestos e passos cheios de sensibilidade e sensualidade.

Para retirar os ingressos, é preciso estar na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência.

Na sexta-feira (13), às 15 horas, haverá também uma oficina gratuita de práticas corporais com ênfase em dança contemporânea, no Teatro Adamastor Pimentas. Não é preciso ter conhecimento prévio e, para participar, basta ter mais de 14 anos.

Serviço

  • Local:  Teatro Adamastor Pimentas (veja o endereço)
  • Data: 12 e 13 de abril de 2012
  • Horário:  a partir das 20 horas
  • Valor: Gratuito

Via: Prefeitura de Guarulhos