Maquiagem para pele Negra

296
Imagem Divulgação

Aprenda os cuidados e saiba como fazer uma bela make na pele negra.

Quando o assunto é maquiagem surgem muitas dúvidas a respeito de qual produto deve-se usar ou ainda se esse tipo de pele dispensa o uso de alguns artigos de maquiagem. Sendo assim, aqui vão algumas dicas de maquiagem que vão lhe ajudar a produzir uma make que realce a sua pele.

Atleta da UNG

Independente da pele ser branca ou negra, ela necessita de cuidados, pois mesmo a pele negra sendo mais resistente, essa ainda possui oleosidade, olheiras, manchas e sensibilidade, então o primeiro passo para uma maquiagem bonita e duradoura é a limpeza.

 

 

Imagem Divulgação

Pele

A pele negra no geral, possui mais brilho, por isso tende a ser mais oleosa que a pele branca, sendo assim produtos que contém concentração de óleo muito grande em sua composição devem ser evitados.

O primeiro passo para começar a pele é o corretivo, normalmente as mulheres de pele negra tendem a ter olheiras mais escuras do que o seu tom de pele, dessa forma opte por corretivos mais claros se medo de errar, pois depois com a aplicação da base e do pó a pele voltará a sua cor natural. Depois de aplicado o corretivo, o próximo passo é a aplicação da base e do pó, lembrando que esses devem se aproximar o máximo ao tom de sua pele.

Maquiagem para o dia a dia pele negra.
Base e pó para pele negra.

 

 

 

 

 

 

 

Um cuidado muito importante que se deve tomar é quanto ao tom de pele do rosto e do colo, elas devem estar sempre igualados se o seu colo for mais escuro que o rosto, aplique uma base de cor mais escura na face, pois essa estará igualando as duas peles. Um produto muito indicado é o pancake, pois ele deixa a pele mais sequinha e ajuda a corrigir as imperfeições.

Olhos

Sombras com acabamentos metalizados são excelentes opções para a pele negra. Cores clássicas como os metalizados dourado, prata, bronze e marrom, são indispensáveis. Agora para as mulheres que preferem tons mais vivos e foscos, as cores vinho, ameixa, rosa, azul e verde, são ótimas pigmentações que podem tornar a make ainda mais atraente e interessante.

Já o rímel, lápis e delineador podem ser explorados com força, já que esses são indispensáveis, pois realçam o olhar feminino, fica a sua preferência usá-lo de forma mais simples ou ainda como delineador gatinho.

Olhos evidenciados maquiagem para pele negra..
Sombras para pele negra.

 

 

 

 

 

 

 

Blush

O segredo para ter uma make completa e linda é o blush, mais esse quando em excesso pode estragar a maquiagem tornando-a deselegante, sendo assim, todo cuidado é pouco quando o assunto é o blush. Para as mulheres negras que possuem a pele mais rosada os blushs rosáceo e pêssego são os mais indicados, para peles com tom mais amarelado os acobreados e dourados são ótimas opções. Mas, para as mulheres que tem pele negra mais escura evite blushs muitos chamativos como o dourado e o alaranjado, pois esses não condizem para esse tipo de pele.

Blush para pele negra.
Sombras claras metalizadas para pele negra.

 

 

 

 

 

 

 

Lábios

Uma dica muito importante quanto aos lábios é batom com cores claras e cintilantes, eles tendem a aumentar o volume dos lábios enquanto os de cores mais escuras diminuem. Cores como o nude, rosa, bronze, cintilante, vermelho, berinjela, marrom e vermelho queimado cremoso ou mate são belíssimas cores.

Batom vermelho e gloss cintilante para pele negra.
Gloss para pele negra.

 

 

 

 

 

 

 

A maquiagem para a pele negra assim como a para pele branca, necessita de cuidados, o que vale ressaltar é que existe muitas diferenças em uma make que será usada durante o dia e em eventos noturnos, o ideal é sempre equilibrar nos tons, pois uma make muito carregada pose se tornar deselegante. Maquiadores afirmam, que os produtos específicos para esse tipo de pele ainda são os mais recomendados, sendo assim agora é só apostar naquele que mais se adéqua a cor de sua pele e arrasar.

Via: Portais da Moda