Microsoft lança mouse com botão do Windows

206
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Ferramenta adicional tem como objetivo facilitar a navegação no Windows 8

O Windows 8, idealizado para telas touchscreen, ganhou um complemento da Microsoft. Nesta quinta-feira, 22, a empresa lançou dois mouses para facilitar a navegação: o Sculpt Mobile o Sculpt Comfort.

Atleta da UNG

A grande novidade é um botão Windows, que abre a tela inicial e faz parte de vários atalhos no teclado, como a WinKey e a tecla Command no Mac, diretamente na lateral do próprio mouse.

No Sculpt Comfort, versão maior e mais ergonômica do mouse, o botão também é sensível ao toque, e funciona como um touchpad. O usuário pode passar o dedo de baixo para cima para pular de um aplicativo a outro, da mesma forma que funciona na tela da esquerda para a direita. No sentido contrário, abre-se o menu multitask com a lista de aplicativos recentes.

Além de ser menor, o Sculpt Mobile funciona com conexão USB em vez de Bluetooth, e a tecla do Windows fica abaixo da rodinha de scroll que, nas duas versões, funciona tanto verticalmente quanto horizontalmente.

Segundo a Microsoft, ambos os mouses estarão disponíveis a partir do próximo mês, por por US$ 39,95 e US 29,95, nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de preço no Brasil.

Via: Olhar Digital