Nove regiões já contam com Academias de Saúde

164
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

As ações de promoção à saúde e prevenção às doenças ganharam um importante reforço na cidade, com o projeto de instalação das academias de saúde ao ar livre, que já funcionam em nove endereços. Nesses espaços, a população pode praticar atividade física, com o acompanhamento de equipe multidisciplinar, e ganhar mais qualidade de vida, com a adoção de hábitos saudáveis.

Os equipamentos já estão em operação em nove Unidades Básicas de Saúde (UBS): Cabuçu, Flor da Montanha, São Rafael, Palmira, Jandaia, Ponte Alta, Vila Fátima, Jurema e Inocoop. Outras cinco academias já estão na programação para instalação nos próximos meses e funcionarão nas UBS Cavadas, UBS Soberana, UBS Uirapuru, UBS Jacy e Cemeg da rua Dona Antonia.

Atleta da UNG

As atividades físicas oferecidas pelas unidades de saúde contam com o apoio dos chamados Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e Núcleos de Apoio à Atenção Básica (Naab). Ao todo são 22 equipes compostas por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, como psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, nutricionistas, educadores físicos e terapeutas ocupacionais, que oferecem apoio às UBS, para melhorar a qualidade e a resolutividade do tratamento de seus pacientes.

Via: Prefeitura de Guarulhos