Oficina gratuita de Arte em Papel vai ensinar a fazer balões e pipas neste sábado

240
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

A seção de Artes Visuais da Secretaria de Cultura está com inscrições abertas para uma oficina gratuita que a Associação Sócio-Cultural e Esportiva de Artes em Papel de Guarulhos (Asceapg) vai promover neste sábado (27) no Adamastor Centro. Os interessados devem entrar em contato através do telefone 2451-5184.

A atividade é indicada para crianças com idade a partir de 8 anos, mas os menores também podem participar, desde que sejam acompanhados por um responsável. Os participantes vão aprender a fazer balões sem fogo e pipas artísticas, além de saber mais sobre os métodos de confeccioná-los dentro das bases na legislação atual.

Atleta da UNG

Exposição

Além da oficina, o Adamastor Centro abriga até o próximo domingo (28) a exposição “Transformando Papel em Arte”. A mostra é organizada pela Secretaria de Cultura e realizada pela Associação Sócio Cultural e Esportiva de Artes em Papel de Guarulhos (Asceapg). O público pode conferir as obras diariamente, das 9 às 22 horas. A entrada é gratuita.

A exposição resgata a tradição milenar da arte em papel, por meio de vídeos, fotos e alegorias. Apresenta a transformação do papel por meio de dobraduras, colagem, construção de pipas modulares e balões ecológicos.

O objetivo é relembrar o fascínio dos grandes festivais de balões e pipas e mostrar a evolução desta arte após a criação da Lei nº 9.605/98 que trata dos crimes ambientais, em particular o art. 42, que criminaliza o uso de balões com fogo e pipas com “cerol”.

Serviço

  • Data: 27 de julho de 2013
  • Horário: das 9 às 22 horas
  • Local:  Adamastor Centro (Veja o endereço)

Via: Prefeitura de Guarulhos