Prefeitura estará presente na 8ª Rodada de Negócios de Guarulhos

402
Rodada de Negócios de Guarulhos
Imagem Divulgação

O maior encontro empresarial de Guarulhos conta novamente com apoio e participação da Prefeitura. A 8ª Rodada de Negócios de Guarulhos ocorre nesta quinta (12) e sexta-feira (13), no Centro Internacional de Eventos. O primeiro dia é destinado às companhias participantes. O segundo tem entrada franca e as visitas poderão ser feitas das 9 às 18 horas.

“A administração municipal se sente honrada em apoiar e participar mais uma vez desse importante evento. Estamos presentes desde a primeira edição por acreditarmos que iniciativas como essa contribuem para fortalecer a sinergia entre as empresas guarulhenses, proporcionando que elas possam se conhecer, articular-se e realizar novos negócios entre si”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Carlos de Almeida.

Atleta da UNG

A previsão da organização é que haja a presença de mais de 130 empresas e de 26 companhias âncoras (grandes indústrias consumidoras de produtos e serviços) e um público superior a 5 mil visitantes. O encontro, promovido pela Associação dos Empresários de Cumbica (Asec) e a regional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp/Guarulhos), tem ainda suporte do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-SP) e da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos).

Segundo Antonio Carlos de Almeida, a Rodada será influenciada pelas conjunturas nacional e local: “Esta edição ganha uma relevância enorme face à proximidade dos principais eventos esportivos que ocorrerão no nosso país e que, com certeza, servirão para alavancar novas oportunidades de negócios. Principal porta de entrada para os turistas estrangeiros, Guarulhos reúne boas condições para se firmar como um importante polo de negócios internacionais. Merecem destaque ainda a possibilidade de contarmos com a implantação de um Parque Tecnológico e o papel relevante da nossa indústria de inovação em esfera nacional.”

Quem for visitar a Rodada de Negócios poderá obter informações e orientações no estande da Prefeitura sobre todas as atividades desenvolvidas nas áreas econômica, ambiental e estrutural, como os projetos no segmento de turismo corporativo, o atendimento personalizado do Fácil Empresarial e as iniciativas voltadas ao incentivo da exportação e importação de produtos e serviços.

“Nossa expectativa é de que a Rodada contribua para o contínuo desenvolvimento econômico e social de Guarulhos, com a realização de negócios entre as empresas do município. Neste ano, receberemos a visita de representantes da Rede Mercocidades (organização que reúne cidades pertencentes aos países que integram o Mercosul), o que certamente contribuirá para o fortalecimento da economia do Mercosul (Mercado Comum do Sul)”, comenta Antonio Carlos de Almeida.

Informações (11) 2412-6054 ou  www.rodadanegociosguarulhos.com.br

Serviço:

  • Data: 12 e 13 de maio de 2011- (12 somente para empresa e 13 aberto ao público)
  • Horário: das 14h às 23h quinta (12) e das 9h às 18h sexta (13)
  • Local: Internacional Eventos (veja o endereço)

Fonte: Prefeitura de Guarulhos