Secretaria de habitação promove feira de artesanato nos dias 18 e 19 de junho

109
Feira de Artesanato
Imagem Divulgação

O Departamento de Ação Comunitária, da Secretaria de Habitação, promoverá neste sábado e domingo, dias 18 e 19, das 10 às 17 horas, no Bosque do Fracalanza, a 4ª Feira Social do Habitat, que neste mês terá como tema “A Festa no Arraial”.

No local, além da comercialização de peças artesanais, o público irá encontrar barracas típicas das tradicionais festas juninas como pescaria, argola e boca do palhaço.

Atleta da UNG

Realizada normalmente uma vez por mês, a feira é resultado do contínuo trabalho de inclusão social e geração de renda de núcleos atendidos pelo Programa de Urbanização de Favelas.Todo o valor obtido é revestido para as mulheres artesãs que fazem parte do projeto. No local, o público encontra produtos diversos como chi­nelos com pedrarias, caixas em MDF, enxoval para bebê, tapetes, chaveiros, camisetas e panos de prato, entre outros.

As peças foram produzidas numa oficina de capacitação e aprimoramento de artesãos para a confecção criativa de peças utilitárias e decorativas nos mais variados materiais. A qualificação já propiciou o credenciamento destes participantes juntos à Sutaco (Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades), órgão estadual que tem por objetivo a promoção, o desenvolvimento, a divulgação e a comercialização de produtos artesanais.

Serviço

  • Data: 18 e 19 de junho de 2011
  • Horário: das 10h00 às 17h00
  • Local: Parque Fracalanza (veja o endereço)


Fonte:
Prefeitura de Guarulhos