Serão distribuídos cerca de 100 mil livros para todos os alunos das Escolas da Prefeitura

80
Imagem Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação distribuirá cerca de 100 mil livros para todos os alunos das Escolas da Prefeitura. A iniciativa é parte do Projeto Meus Livros e visa incentivar alunos de todas as faixas etárias à leitura.

O diferencial do Projeto é que as crianças poderão levar os livros para casa, iniciando assim sua própria biblioteca.

Atleta da UNG

Os livros farão parte de um kit, que poderá também conter um dicionário, de acordo com a faixa etária de 4 a 10 anos, compreendendo alunos da Educação Infantil, Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). As publicações são de diversos autores e editoras. O kit de livros deverá ser distribuídos juntamente com os kits de material escolar e de uniformes.

Para a Educação Infantil (Estágio I, com idade de 4 anos) foram selecionados os livros: Eu não vou sair daqui, de Paul Brigth/Bem Cort; Hora de dormir, Carneirinhos Travessos e Eu e o meu papai, de Alison Ritchie, todos da editora Ciranda Cultural.

Para os alunos da Educação Infantil, correspondente ao estágio II (5 anos), o kit conterá os seguintes livros: O zelador de sonhos e Dança na praça, de Regina Gulla, da editora DCL; e As cores malucas do camaleão, dos autores Nicola Grant e Michel Terry, editora Ciranda Cultural.

No Ensino Fundamental, o kit de livros também está dividido por faixa etária, compreendendo alunos de 6 a 10 anos, sendo a maioria dos títulos da editora DCL, com destaque para O Senhor do Mundo (Julio Verne), O Maior Herói do Mundo (Kátia Canton), entre outros.

Para a turma da EJA, os kits também são variados e os livros adquiridos foram: A árvore dos gingongos (Maria Celestina Fernandes), A festa da princesa, que beleza! (Elias José), ambos da editora DCL, entre outros.

FONTE: PMG