Terreno do projeto Sesc Guarulhos começa a ser preparado para início das obras

264
Imagem Divulgação

O terreno doado pela Prefeitura para a construção do Sesc Guarulhos, na Vila Fátima, já começou a ser preparado para as obras. Entretanto, o projeto executivo do empreendimento ficará pronto apenas em junho.

A área abrigava o Estádio Oswaldo de Carlos que foi transferido para o terreno ao lado, com construção custeada pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), conforme acordo firmado com a administração municipal.

Atleta da UNG

Com previsão de 26 mil metros quadrados de área construída e investimentos na casa dos R$ 50 milhões, a unidade do Sesc na cidade tem projeto executivo em desenvolvimento pela Dalpian, empresa vencedora do concurso realizado em 2010.

Após a entrega, prevista para junho, terá início a licitação para contratação da empreiteira para a obra. “Se não houver imprevistos, a construção começa ainda este ano”, afirmou o coordenador da Assessoria Técnica de Planejamento do Sesc, Sérgio Battistelli. Ele estima que a obra leve até três anos. “O importante não é o tempo e sim a qualidade. O que não podemos é ter um elefante branco”.

Em dois andares, o Sesc Guarulhos contará com teatro com 340 lugares, sete consultórios odontológicos, ginásio poliesportivo coberto, piscina semi-olímpica coberta, salas de exposições, entre outras dependências. O estacionamento terá capacidade para 300 vagas.

Fonte: ACE