UnG lança concurso cultural de história para alunos do ensino médio

133
Imagem Divulgação

O curso de História da Universidade Guarulhos (UnG) divulgou o Regulamento do concurso cultural “Histórias do meu professor de História”. A iniciativa visa estimular a leitura, o aprendizado e o ensino de história, buscando destacar o lugar central do conhecimento histórico na formação de cidadãos conscientes.

O concurso é voltado a todos os alunos regularmente matriculados no 3.º ano do ensino médio, seja da rede pública ou particular de ensino. Par participar, o estudante deve escrever um texto inédito com o tema “Histórias de meu professor de História”. A redação precisa ter entre 50 e 100 linhas, digitada ou escrita à mão.

Atleta da UNG

O conteúdo deverá ser enviado para a Direção do curso de História, juntamente com a ficha de inscrição (disponibilizada abaixo) devidamente preenchida. O envio pode ser feito por e-mail [email protected]; pelo correio: Av. Anton Philips, n.º 01, Prédio A, Vila Hermínia, Guarulhos – SP – CEP 07030-010; ou pessoalmente no endereço citado, de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h. O prazo encerra-se em 1.º de dezembro.

Os vencedores do Concurso receberão como premiação uma bolsa de estudos integral (desconto de 100%) para o curso de História da Universidade Guarulhos, assim classificados:

– 1.º lugar: bolsa válida para os três anos de duração do curso; 10 (dez) livros da área de História da Alameda Editorial e um conjunto de revistas de História;

– 2.º lugar: bolsa válida somente para os dois primeiros anos do curso; 4 (quatro) livros de História da Alameda Editorial e um conjunto de revistas de História;

– 3.º lugar: bolsa válida somente para o primeiro ano do curso e 2 (dois) livros de História da Alameda Editorial.

· Leia o Regulamento

· Ficha de Inscrição