Biblioteca Monteiro Lobato inicia projeto para adolescentes e jovens

201
foto de divulgao
Imagem Divulgação

No mês em que a Biblioteca Monteiro Lobato completa 73 anos de atividades, a Secretaria de Cultura iniciará, neste sábado (9), às 14 horas, o projeto “O Pensamento Jovem e sua Autopercepção”, com a apresentação do filme “Querô”. O intuito do projeto é fazer com que o jovem reflita sobre os problemas do cotidiano e situações corriqueiras por meio de filmes, documentários, poemas, textos literários e músicas.

“Querô” é baseado no romance brasileiro, escrito por Plínio Marcos, publicado em 1976. O drama com 88 minutos de duração foi lançado em 2007. O filme apresenta a trajetória do filho de uma prostituta, um adolescente pobre e órfão, que vive sozinho na região portuária de Santos. Dono do próprio destino, Querô não se rende à disciplina da Febem, ao tráfico de drogas e, muito menos, aos policiais corruptos que o perseguem.

Atleta da UNG

A apresentação do filme contará com a participação do ator, dramaturgo, poeta e professor de história Charles Dalan e o psicólogo Paulo Massimus, que intermediará uma conversa com o público sobre sentimentos, pensamentos e grupos sociais em busca de sua identidade em meio à sociedade.

Serviço

Local: Biblioteca Monteiro Lobato (Veja o endereço)
Classificação etária: 16 anos.

Via: Prefeitura de Guarulhos