Show “A palavra despida” na Casa dos Cordéis

156
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Costa Senna, cearense nascido em Fortaleza, radicado em São Paulo, é cantor, ator, compositor e poeta. Aborda em suas criações temas socioculturais, ecológicos e multidisciplinares. Este homem eclético mostra em suas performances toda versatilidade do artista popular que traz na alma a habilidade, a linguagem de fazer o povo rir e pensar.

Iniciou sua vida artística a partir dos anos 80, tendo saboreado na infância e parte da adolescência, a genialidade dos repentistas, contadores de histórias, sanfoneiros e cordelistas … No teatro atuou em várias peças. No cinema atuou no curta metragem As aventuras de Raul Seixas na cidade de Thoth, de Jairo Ferreira. Recentemente foi um dos personagens centrais do vídeo-documentário sobre Paulo Freire, “Educar para transformar” e também participou do documentário em longa-metragem “Nísia, Paulo e Josué – oficina de memória”, ambos da cineasta Tânia Quaresma.

Atleta da UNG

É autor de vários folhetos da literatura de cordel, entre eles Nas asas da leitura, Como nascem os provérbios, A arapuca feminista, Cante lá e cante Cá, Criança que bicho é este?, Raul Seixas entre Deus e o Diabo, Paulo Freire (com trechos traduzidos) é autor dos livros: O Raulseixismo, Cartas no cordel, O Rabo da Raposa, Viagem ao Centro da Terra ( em cordel), O Doido, Meu milhão de amigos, É outra história, O Lobisomem da Avenida São João, Caminhos Diversos – sob os signos do cordel, Cordéis Que Educam e Transformam.

Seu crescimento artístico é progressivo, sua arte se multiplica e se entrelaça compondo um todo. Representando, tocando, cantando, em trabalho solo ou acompanhado por seu grupo, Unir Versos, composições dos seus livros e dos seus CD’s “Moço das Estrelas”, “Costa Senna em Cena” “Fábrica de Unir Versos” e Cante Este Refrão Por Aí, A Palavra Despida.

Este operário da arte-cultura já esteve em programas da TV Globo, TV Cultura, TV Record, TV Gazeta e nos de outras emissoras, têm matérias publicadas em vários dos grandes jornais e revistas do país. Foi um dos apresentadores dos Cem Anos da Literatura de Cordel no Brasil, no SESC Pompéia – São Paulo. Já se apresentou para de milhares de pessoas em São Paulo, Fortaleza, Porto Alegre e diversas cidades brasileiras. Desenvolve um trabalho dentro das escolas públicas e particulares, universidades, bibliotecas, centros culturais e entidades sociais com o espetáculo multidisciplinar “Cordéis Que Educam e Transformam”.

Serviço

  • Data: 18 de maio de 2013
  • Horário: às 20h00
  • Local: Casa dos Cordéis (Veja o endereço)
  • Valor: entrada R$15,00